COMO ATRAIR A PRESENÇA DE DEUS PARA MINHA VIDA, FAMÍLIA E IGREJA?



Texto base: II Samuel 6:1-19
Davi reinava em Jerusalém, porém sabia que necessitava da Presença de Deus, que era simbolizada pela Arca da Aliança. Porém a Arca estava em Judá, na casa de Abinadabe.
A Arca representava autoridade (cajado de Arão),  provisão (Maná). A Arca é a sombra do que temos direito na aliança com Cristo.
A arca ficou longe de Jerusalém por vinte anos, e Davi desejou resgatar a arca da Aliança para Jerusalém. Ele era apaixonado pela Glória de Deus. Então Davi juntou 30 mil soldados “escolhidos” para trazer a arca.
1º ponto: Precisamos ter desejo pela Presença, pela Glória de Deus como Davi tinha. Ele era totalmente sedento e faminto por Deus.
2º ponto: Davi não mediu esforços para trazer a Arca da Aliança. Juntou (liderou) 30 mil homens para buscar a arca.
Vers. 3-6 – Tudo acontecia com a aparência de um grande AVIVAMENTO para Jerusalém, porém existem alguns princípios para buscarmos a Glória, como lidar com a Presença e a Santidade do Senhor.
Um homem (Uzá) morreu por um ato de Irreverência. Uzá teve a Arca da Aliança por vinte anos em sua casa, porém era somente familiarizado com a Arca e não íntimo (Intimidade nos diz respeito a Temor e Reverência.
Quando sou intimo de Deus, eu desenvolvo temor, reverência a ponto de submeter-se a Ele totalmente.
Vivemos numa geração cheios de Uzá e Aio, que apenas estão familiarizados com Deus (religiosos). Irreverência significa “aquele que não dá a devida atenção”. Uzá conhecia superficialmente a Deus, ele estava habituado, acostumado com a presença da arca.
A falta de reverência traz conseqüências grandes- Uzá morreu. E essa irreverência começou ainda na sua casa.
Temos que sair de nossas casas para vir ao culto com expectativas com a Presença de Deus (Fé e Confiança).
Deus quer que sejamos uma geração de Davi’s. Temos que estar sensíveis ao Espírito Santo, porque o Espírito Santo é como pomba, qualquer movimento brusco ela vai embora. Precisamos criar um ambiente para atrair o Espírito Santo. Um dos grandes inimigos da UNÇÃO é a DISTRAÇÃO. Temos que entender a voz do Espírito Santo, a sua direção. Obedecer e fazer da maneira Dele e não dá nossa.
Davi teve medo do que aconteceu a Uzá, pois aparentemente estavam fazendo tudo certo.
E resolveu deixar a Arca na casa de Obede Edom- Davi deixou a Arca na casa de um homem sedento e reverente pela presença de Deus. E a glória do Senhor foi manifesta naquela casa e Deus abençoou tudo quanto ele possuía.
Verso 13 – Davi fez subir a Arca para Jerusalém, porém entendeu que havia necessidade de DILIGÊNCIA. E a cada seis passos, eles paravam e sacrificavam bois e carneiros cevados.
O avivamento requer um preço. Preparo e unção caminham de mãos dadas. Esforço, preparo e dedicação são galardoados por Deus. Davi adorava com todas as suas forças e vestia a estola sacerdotal.
Verso 16 – Sempre que buscamos a presença de Deus com reverência – sempre vai suscitar críticas. Para quê tanto esforço, tanta dedicação... Jejum, oração. Sempre vai ter oposição.
As igrejas estão cheias de Mical, cheia de tradições religiosas, essas pessoas não crescem, ficam estéril, não frutificam. Mical era estéril.
Davi preparou um lugar que era dedicado 24 horas de adoração ininterruptas.
Verso 19 – Todo o povo recebeu pão, carne e vinho, que simbolizam:
Pão: Saciedade, Carne: Força e Vinho: Espírito Santo, alegria, motivos de celebração.
E todo o povo partiu para as suas casas. Jerusalém estava em pleno AVIVAMENTO.
É tempo de resgatarmos a Presença de Deus no nosso meio, a Glória e a Intimidade.


A ESPERA DE UM MILAGRE – Marcos 5:22-24 35-43




Você está precisando de um milagre? Será difícil encontrarmos alguém que não esteja. O milagre fala de algo que desejamos muito e que está além de nossa capacidade conseguir. Mas nada está além da capacidade de Deus! O nosso Deus é o Deus do impossível. Dele vem toda a provisão, ainda que seja materialmente impossível. A palavra nos conta a história de um homem chamado Jairo. Ele tinha diante de si uma situação terrível. Sua filhinha estava morrendo e não havia nada que ele pudesse fazer para impedir isso. Mas ele não ficou parado. Ele já havia ouvido falar de Jesus, que operava sinais e maravilhas e preferiu crer no impossível. Ele precisou sair de onde estava e buscar por Jesus. Não era fácil falar com Jesus. Havia uma multidão que o seguia e eles o cercavam e se acotovelavam ao redor do Mestre. Seus gritos insistentes só recebiam desânimo por parte dos que cercavam Jesus, até que alguém lhe disse:- É tarde demais, sua filha já morreu! Não incomode mais o Mestre.Quantas vezes nos deparamos com um terrível diagnóstico, conclusões pessimistas, dizendo que é muito tarde, que não conseguimos ou que não podemos e que não há mais nada a fazer. Mas eu tenho algo para lhe dizer: quando você está buscando por Jesus, o impossível não existe. Ele nunca chega atrasado.
Havia muitas razões pelas quais Jairo poderia ter desistido: a distância, a multidão, as declarações de que sua filha já havia morrido e de que era tarde demais. Mas em meio a toda essa adversidade, ele preferiu ouvir a voz de Jesus, que lhe dizia:
- Não temas, crê somente.
Na adversidade, nos precisamos nos apegar firmemente a palavra que Jesus Cristo tem para a nossa vida. Jairo não apenas se apegou a ela, como andou com aquela palavra. Ele foi juntamente com Jesus até onde sua filha estava. Quando lá chegaram, havia pranto e tristeza, , mas Jesus levava uma palavra de esperança:
- A menina dorme.
Todos riram do que Jesus disse, menos Jairo. Quando você busca por um milagre, você precisa crer de todo coração, sem duvidar. Jesus eliminou o ambiente de incredulidade, de forma que somente Pedro, Tiago e João, além de Jairo, permaneceram no local onde estava a menina. Tomando a menina pela mão, Jesus lhe disse:
-Talita, cumi! (Que significa: Menina, a ti te digo, levanta-te). Ela imediatamente se levantou. Hoje, todos nós temos algo que pode estar precisando de um milagre, algo que está morrendo, longe do nosso alcance. Mas o mesmo milagre que aconteceu há dois mil anos, paira entre nós, pelo poder da palavra que se renova a cada manhã. Hoje mesmo você pode buscar por Jesus. Não deixe que a distância te desanime. Nem tampouco as barreiras, palavras negativas e prognósticos e declarações negativas. Não deixe que ninguém te desanime e não aceite a voz que está dizendo: “É tarde demais!. Para Jesus nunca é tarde demais. Ele nunca chega atrasado. Hoje mesmo, como Ele disse a Jairo, Ele está dizendo a você. NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE. Se você crer, você vai ver o sobrenatural acontecer em sua vida, porque Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Entregue sua vida a Jesus. Convide-o a entrar no seu coração e a ser o Senhor de sua vida e tome posse do milagre que Ele tem para você. No amor de Cristo Jesus.

formspring.me

Ask me anything http://formspring.me/alexandrefu

©2007 '' Por Elke di Barros