TEMA: CHAMADOS PARA AMAR





Em I Coríntios 13: 1 ao 13 -
1
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Paulo inicia dizendo que passa a mostrar um caminho sobremodo excelente, que caminho é esse?
Geralmente empregamos este texto ou ensinamento para definir os princípios para o relacionamento conjugal, sendo assim, usamos essa palavra em casamentos, para expressar a força do nosso amor para aquele a quem amamos. (Eros)
Mas tenho entendido que Deus deseja que empreguemos este ensinamento no nosso relacionamento como Igreja, corpo de Cristo. (amor ágape) A igreja foi chamada para amar com excelência.
Queridos, o texto nos revela o caráter de Deus, por que a Bíblia diz que Deus é amor e em I João 4: 7 – 11 e 16, 17, diz que se somos de Deus, e por que somos de Deus devemos amar uns aos outros, porque aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus, por que Deus é amor, e Nele somos aperfeiçoados pelo amor. O amor é a expressão exata de Deus em nós !!!!
E podemos traçar um paralelo entre os dois textos de coríntios 13 e I João 4, por que para sermos aperfeiçoados no verdadeiro amor, temos que expressar essas características ou frutos no nosso relacionamento como igreja, como corpo de Cristo, que está nos versos 5 e 6 de coríntios, ou seja, temos que servir um ao outro, ser suporte, perdoar, não julgar, sermos fiéis, sempre tratar o outro como se estivesse tratando a Cristo.
Às vezes, temos dificuldade para entender e aplicar esse texto no relacionamento com nossos irmãos.  Ah Deus aquela pessoa é tão difícil !!!! Ah Deus... como o Senhor pode amar aquele grande pecador !!! Olha Deus como aquele irmão é orgulhoso !!!... julgamos pela aparência, olhamos com nossos olhos carnais... mas Deus quer nos ensinar a olhar com os olhos Dele.
E Deus continua nos ensinando como fluir neste amor, em Romanos 12: 9-21 diz:
9
O amor seja não fingido (SEM HIPOCRISIA). Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
10
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
11
Não sejais vagarosos (REMISSOS) no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
12
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
13
Comunicai (COMPARTILHAI) com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;
14
Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
15
Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
16
Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas (NÃO SEJAIS ORGULHOS), mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
17
A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
18
Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
19
Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
20
Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
21
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

Às vezes, estamos nos ferindo, nos machucando, nos desonrando, etc. Eu fico imaginando o coração de Deus, como Pai, vendo seus filhos agindo como se estivessem numa guerra, onde o inimigo é o irmão, um querendo ser melhor e mais santo que o outro, brigando por um “espaço ou lugar ao Sol” no corpo. Isso não será necessário quando entendermos quem somos em Deus, e que o nosso lugar no corpo não está determinado pelos nossos dons ou talentos, mas está determinado pelo propósito de Deus para o aperfeiçoamento dos santos, e tudo começa no amor.
Queridos, e a prática da palavra, nos levará ao aperfeiçoamento dos Santos, do corpo de Cristo.
Em Colossenses 3: 12 a 14 diz:
12
Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas (TERNOS AFETOS) de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
13
Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
14
E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.

Deus nos chamou para sermos filhos, que pertencem a FAMÍLIA DE DEUS,  mas também  Corpo. Entendemos que NÃO HÁ FILHOS PREDILETOS, mas cada um de nós, com nossos dons, habilidades e chamados, temos igual importância no Corpo de Cristo.
Em Efésios 4: 11 à 24 diz:
11
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
12
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
13
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
14
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
15
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
16
Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
17
 E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.
18
Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
19
Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.
20
Mas vós não aprendestes assim a Cristo,
21
Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;
22
Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
23
E vos renoveis no espírito da vossa mente;
24
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.

É tempo de entendermos que devemos morrer, nos despojar do velho homem, para trilharmos o caminho sobremodo excelente, para que a vida de Deus flua em nós e através de nós.
Queridos, a verdade desta palavra é que não há nenhuma possibilidade de vivermos naturalmente esse amor, para que a vida e o amor de Cristo se manifestem em nós é preciso morte, é preciso cruz. As nossas justiças são como trapo de imundícia, em nós não habita bem nenhum.  Não pense você que isto é possível através de esforço, mudança de comportamento, mas isso tem que nascer genuinamente nos nossos corações através do amor de Deus (que habita em nós).
E para finalizar, Deus nos diz que Ele nos deu todas as condições para vivermos este amor e  podemos conferir isso em I Pedro 1: 22 e 23:
22
Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente,
23
pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente.

Tudo o que precisamos para viver em amor, já recebemos do Senhor, porque um dia recebemos o Senhor nas nossas vidas, que a própria semente incorruptível, só precisamos exercitar e praticar a palavra, nos submetendo ao Espírito Santo que a vivifica em nossos corações.
O nosso desafio como cristão, é nos humilharmos diante de Deus e da sua palavra, e desejarmos sermos transformados a semelhança de Cristo, e desejarmos a unidade do Espírito, até que todos cheguem ao PLENO CONHECIMENTO DO FILHO DE DEUS.
Porque quando eu tenho esses princípios (da palavra) na minha vida e isso frutifica de um relacionamento autêntico com Deus, eu consigo amar o meu próximo como a mim mesmo.
Porque quando vier o que é perfeito, e o perfeito é CRISTO então todas as outras coisas serão aniquiladas, porque as profecias, os dons de línguas, de fé edificam o corpo em parte, mas quando o dom do amor fluir em nós, não precisaremos de profecias e/ou outros dons, porque o Amor falará por nós e se manifestará trazendo a edificação da igreja.  
Que os nossos corações receba da graça de Deus e do seu perfeito amor para fluir da mesma forma uns para com os outros.
Que o Amor de Cristo seja o vínculo da perfeição em nós.

Aline de Jesus

formspring.me

Ask me anything http://formspring.me/alexandrefu

É verdade que "uma vez salvo, salvo para sempre"?

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda . . . Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam" (João 15:1-2, 6). Neste contexto, Jesus claramente identifica os discípulos como os ramos da videira. Os cristãos que não produzem fruto (isto é, não servem Deus fielmente) serão cortados e queimados.
"Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro. Pois melhor lhes fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça do que, após conhecê-lo, voltarem para trás, apartando-se do santo mandamento que lhes fora dado" (2 Pedro 2:20-21). Seria difícil imaginar uma afirmação mais clara da possibilidade de uma pessoa cair e de perder a sua salvação. Pedro comparou o servo de Deus que desvia com um cão que retorna para comer seu próprio vômito e ao porco lavado que retorna para rolar no lamaçal.
Se fosse impossível perder-se depois de ter sido salvo, então todas as advertências da Bíblia sobre a possibilidade de se perder a própria salvação seriam desnecessárias. De fato, não haveria necessidade de se preocupar com a tentação, resistir ao diabo ou estar vigilante para o retorno do Senhor. Deus não desperdiça palavras; quando adverte, é porque o perigo é real.
"Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se, de fato, guardarmos firme, até ao fim, a confiança que, desde o princípio tivemos" (Hebreus 3:14). A salvação é condicionada. Para ser salvo, em primeiro lugar, precisa-se crer e obedecer. Para permanecer-se num estado de salvação, precisa-se continuar a crer e a obedecer. Aqueles que voltam para trás estarão perdidos (Hebreus 10:26-31).

BBB 10 CULTURA? TÁ DE BRINCADEIRA...



Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A décima (está indo longe) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB 10 é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB 10 é a realidade em busca do IBOPE: é putaria ao vivo!!!

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB 10. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.  Se entendi corretamente as apresentações, são 15 os “animais” do “zoológico”: o judeu tarado, o gay afeminado, a dentista santinha, o negro com suingue, a nerd tímida, a dançarina boazuda, a “não sou piranha mas não sou santa”, o modelo Mr. Maringá, a nordestina sorridente, a lésbica convicta, a DJ intelectual, o carioca marrento, o maquiador drag-queen e a PM que gosta de apanhar (essa é para acabar!!!).

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados. .


Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo santo dia.

Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.

Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).

Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.


O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$ $$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?
 (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores )

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.


Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, revista..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.
 

   "Considerem: Uma árvore boa dá fruto bom,e uma árvore ruim dá fruto ruim,pois uma árvore é conhecida por seu fruto.Raça de VÍBORAS,como podem vocês, que são maus,dizer coisas boas???Pois a boca fala do que está cheio o coração.O homem bom do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do seu mau tesouro tira coisas más. Mas eu lhes digo que, no dia do juízo os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados" (MT. 12, 33-36)

Nisso pensai não preciso comentar...Deus abençõe a todos!!!

formspring.me

Ask me anything http://formspring.me/alexandrefu

Os crentes são diferentes?


Os crentes de verdade são pessoas admiradas por muitos. Ainda que muitas pessoas critiquem o estilo de vida cristão [diferente da maioria], não há como negar que os crentes de verdade são vistos também com grande admiração, pois são pessoas que encaram o mundo de uma forma diferente, que enfrentam com firmeza situações que provocariam temor e pânico em muitos.

Conheço uma pessoa [uma crente de verdade] que a pouco foi diagnosticada com câncer na cabeça. Para muitos seria motivo de desespero, mas não para ela. Mesmo em meio a tristeza natural e ao baque das más notícias, manteve a serenidade, a vivacidade, a fé nos propósitos de Deus, a força. Não amaldiçoou a Deus e nem buscou achar culpados pela sua situação.

Sem se abater continua sua vida, e assim surpreende a muitos. 

Será que os crentes teríam algo diferente em seu DNA, em sua composição, que os fazem diferentes das outras pessoas?

Claro que não! Os crentes são pessoas normais, mas que tem um apoio e uma confiança que ao mundo não é normal. Os crentes confiam no Deus Todo-Poderoso, O Soberano, Aquele que pode todas as coisas e que mesmo sendo tão grande cuida de seus filhos.

"não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. (...) Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo." (Isaías 41. 10,13)

Esses são os crentes: Pessoas de carne e osso, normais, mas que tem Jesus Cristo em suas vidas. Isso faz toda a diferença!

formspring.me

Ask me anything http://formspring.me/alexandrefu

O Que voçe tem dito de JESUS???






Nos tempos de hoje, as pessoas tem diversas opiniões a respeito de quem é Jesus: Um anjo, um profeta, um espírito de luz, um revolucionário, um anarquista, um mestre, um salvador, são algumas das opiniões que encontramos hoje.

Nos tempos de Jesus, o burburinho a respeito de quem Ele era, também foi grande: "Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem? E eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas." (Mateus 16. 13-14)

Após a resposta dos discípulos, não vemos em Jesus preocupação alguma a respeito do que o povo estava pensando. Mas sobre o que os seus discípulos pensavam sim: "Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou?" (Mateus 16. 15)

A pergunta de Jesus, mostra o que Ele espera de seus discípulos.

Temos tido a coragem de dizer quem é Jesus Cristo?

"Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo." (Mateus 16. 13-16) 

Jesus espera que seus discípulos o apresentem a um mundo, que precisa saber, verdadeiramente, quem Ele é de verdade!

E você leitor, quem diz ser Jesus?


Toda a vez que vejo esta pergunta vejo irmãos falando com facilidade que JESUS é o salvador é Senhor é Rei das nações e etc...
Mais ouvi ontem uma frase que a @EncontreCristo retwitou de um amigo  que falou muito ao meu coração que diz assim...
               
                                          "Temos que falar de Cristo de todas as formas,até se preciso com palavras"

Isso me fez pensar que devemos falar de JESUS com nossas vidas não só da boca pra fora mais com vida e vida em Cristo.Que as nossas vidas falem por elas sós de JESUS e se for preciso usemos nossas palavras.

                                                                                  Deus abençõe a todos...

Crentes de merda!!!


"Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai" (Efésios 3.14)

Será que estamos dispostos a nos colocar de joelhos diante de "causas" importantes?

No nosso tempo, vejo que as pessoas não tem tido disposição para abraçar boas causas. É claro que existem muitas causas abraçadas por ai, mas em sua maioria são causas egoístas. Muitos estão dispostos a se colocar de joelhos pela sua prosperidade, para serem cabeça e não cauda, para que o mal se afaste de suas vidas, para receber bênçãos de Deus, para terem reconhecimento, fama e poder.

Paulo se colocou de joelhos por causas mais nobres e menos egoístas que as atuais. Suas motivações, em grande parte, foram os perdidos, o próximo, o crescimento espiritual dos crentes, a evangelização, a glorificação do nome de Cristo, entre outras.

Quem hoje, tem se colocado de joelhos pela causa dos milhões que passam fome? dos que estão doentes? dos marginalizados? Quem se ajoelha todos os dias pelos milhões que nunca ouviram o evangelho? Pelos países que estão fechados ao cristianismo? Pelos que estão ao nosso lado e estão se perdendo? Para que Deus mande mais trabalhadores? (...)

Crentes de [merda] que estão mais preocupados e "escandalizados" com a palavra [merda] que eu escrevi, do que com a "causa" que Jesus Cristo nos entregou.

Paremos de ser "crentes" que só se colocam de joelhos por causas egoístas e sejamos crentes que olham ao redor e lutam de joelhos pelas causas mais nobres desta vida!
"Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai" (Efésios 3.14)

©2007 '' Por Elke di Barros