A MULHER QUE NADA PEDIU E TUDO RECEBEU!!!





Este episódio bíblico que, certamente trará algumas lições para edificação de suas vidas. Trata-se de fato narrado por Lucas, no capítulo 7, do versículo 36 a 50, de seu evangelho. Uma mulher pecadora vai ao encontro de Jesus, na casa de Simão, onde o Senhor, a convite, estava a comer. Simão era fariseu. Era seguidor do farisiano, uma das três seitas mais importantes dos juDeus. Consideremos, pois, as seguintes situações do acontecimento:
Situação 1 - (versos 36 a 38)
A razão pela qual Simão convidou Jesus para comer em sua casa não nos é conhecida. O fato é que, quando começaram a tomar a refeição, uma mulher de vida errada, isto é, de má reputação, entra naquela casa, levando consigo um frasco de alabastro com perfume para ungir Jesus.
Ela foi de muita audácia e valor, ao enfrentar os olhares cruéis e depreciativos dos que ali se encontravam e conseguir, dessa forma, aproximar-se de Jesus.
É bem possível que ela já o houvesse encontrado e sentido o impacto da santidade dele, fazendo-a reconhecer-se pecadora. Desejava obter perdão por estar certa de que Jesus tinha poder para Tanto.
Ela chegou perto de Jesus, soltou os cabelos para com eles enxugar os pés do Mestre, que seriam ungidos com perfume, como que também, demonstrando profundo agradecimento.

Situação 2 - (verso 39)
Que resposta lamentável foi a atitude de Simão! Surpreendeu-se por Jesus ter permitido tais coisas a uma mulher pecadora. Longe de olhar para dentro de si mesmo e dos fariseus, Simão lamentou que Jesus tivesse a coragem de se compadecer de gente assim e, inclusive, porque o recebia, formalmente em sua própria casa.
Há muitos como Simão, dentro das igrejas, mas sem lugar para Jesus em seu coração, ainda que rotulados de cristãos. Sem misericórdia.

Situação 3 - (versos 40 a 50)
Jesus que conhecia perfeitamente o pensamento de Simão começou a narrar uma história sobre o significado do perdão. Desse modo, conseguiu firmar o contraste entre a conduta do anfitrião e da mulher carente de perdão e paz, como que dizendo: o que faltou à hospitalidade de Simão foi suprida pela atitude da mulher. Ela se havia quebrantado, enquanto Simão estava cheio de vanglória e insolência.
Por sentir-se perdoada, amou muito, porque “Aquele a Quem Pouco se Perdoa, Pouco Ama” ( verso 47). E disse mais Jesus a ela “perdoados são teus pecados” (verso 48). E depois completou: “Vai-te em paz, a tua fé te salvou”. (verso 50).
O amor que a mulher sentia em seu coração, foi efeito, resultado do perdão. Por isso, Jesus disse que a fé e não o amor a salvou. O amor agradecido, fruto do perdão, e a paz, a possessão bendita da alma perdoada. Glória a Deus pela bênção do perdão!
Que lições as três situações distintas ensinam! Que cada leitor possa examinar-se a si mesmo e tirar suas próprias conclusões, aplicando-as em seu viver. Deus de a cada um o necessário, discernimento e visão das coisas espirituais.

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros