Verdadeira Salvação




 

  • O verdadeiro plano da salvação é arrependimento diante de Deus e fé em Cristo Jesus (Atos 20:21).  Nós provamos nosso arrependimento através de nossas obras (Atos 26:20).  O Senhor Jesus nos ensinou que o caminho que conduz a vida é “difícil” e somente uns “poucos” o acharão (Mt 7:13;14).  Muitos se salvam, mas depois vem a decair da fé. (Lucas 8:13, Jo 6:66; I Tim 1:19, etc.).  Em outras palavras, depois da salvação inicial nós temos que permanecer fiéis até o “fim” para entrarmos no Reino de Deus e escaparmos do lago de fogo (Mt. 10:22, Heb 3:14, Apo 2:10;11).  Vida eterna é concedida ao arrependido no momento em que este crê em Jesus para a salvação (Jo 3:16, 6:47, I Jo 5:12;13), mas há outro aspecto importante da vida eterna que muitos ignoram por completo em nossos dias devido ao falso ensino de que a pessoa “uma vez salva, salva para sempre”.  De acordo com o verdadeiro ensino da graça, vida eterna é também uma ESPERANÇA (Titus 3:7), ainda a ser COLHIDA (Gal 6:8;9) no PORVIR (Mc 10:30) apenas por aqueles que PERSISTIREM EM FAZER O BEM (Rom 2:7) e  NÃO  DESANIMAREM  NEM DESISTIREM. (Gal 6:9).

  • Se uma pessoa salva semear para agradar a sua natureza pecadora, ela morrerá espiritualmente (Rom 8:13; Gal 6:8;9).  O filho pródigo é um claro exemplo disso (Lucas 15:24;32).  O resultado final do pecado é morte espiritual, portanto NÃO SE ILUDA (Tiago 1:14-15).

  • Por causa do ensino “uma vez salvo, salvo para sempre”, o sacrificio de Cristo tem sido ensinada como uma licença para a imoralidade, por tanto tempo e, sem ser questionada, que quando passagens como I Cor 6:9-10 ou Apo 21:8 são citadas, estas são ignoradas e o apresentador da Palavra de Deus é falsamente acusado de ensinar legalismo, salvação pelas obras, etc.  Isto reflete quantas trevas há nos dias em que vivemos!

  • O teste para se saber se um ministério ou congregação local está ensinando uma licença para a imoralidade como é condenada em Judas 3;4 é perguntar: Por acaso a verdadeira graça permite que pessoas sexualmente imorais entrem no céu?  Se a resposta deles for “SIM”, evite eles como se fossem o vírus da AIDS!  Colocar-se debaixo da influência deste ensino pode significar que a sua alma e a de seus amados estará perdida eternamente como resultado.  Dar suporte ou promover este ministério e ensino é compartilhar de um trabalho maligno (II Jo 9-11).  Isto inclui sua doação financeira!  Largue este ministério ou congregação e incentive outros a faze-lo também, antes que seja eternamente tarde demais.








0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros