COMO ATRAIR A PRESENÇA DE DEUS PARA MINHA VIDA, FAMÍLIA E IGREJA?



Texto base: II Samuel 6:1-19
Davi reinava em Jerusalém, porém sabia que necessitava da Presença de Deus, que era simbolizada pela Arca da Aliança. Porém a Arca estava em Judá, na casa de Abinadabe.
A Arca representava autoridade (cajado de Arão),  provisão (Maná). A Arca é a sombra do que temos direito na aliança com Cristo.
A arca ficou longe de Jerusalém por vinte anos, e Davi desejou resgatar a arca da Aliança para Jerusalém. Ele era apaixonado pela Glória de Deus. Então Davi juntou 30 mil soldados “escolhidos” para trazer a arca.
1º ponto: Precisamos ter desejo pela Presença, pela Glória de Deus como Davi tinha. Ele era totalmente sedento e faminto por Deus.
2º ponto: Davi não mediu esforços para trazer a Arca da Aliança. Juntou (liderou) 30 mil homens para buscar a arca.
Vers. 3-6 – Tudo acontecia com a aparência de um grande AVIVAMENTO para Jerusalém, porém existem alguns princípios para buscarmos a Glória, como lidar com a Presença e a Santidade do Senhor.
Um homem (Uzá) morreu por um ato de Irreverência. Uzá teve a Arca da Aliança por vinte anos em sua casa, porém era somente familiarizado com a Arca e não íntimo (Intimidade nos diz respeito a Temor e Reverência.
Quando sou intimo de Deus, eu desenvolvo temor, reverência a ponto de submeter-se a Ele totalmente.
Vivemos numa geração cheios de Uzá e Aio, que apenas estão familiarizados com Deus (religiosos). Irreverência significa “aquele que não dá a devida atenção”. Uzá conhecia superficialmente a Deus, ele estava habituado, acostumado com a presença da arca.
A falta de reverência traz conseqüências grandes- Uzá morreu. E essa irreverência começou ainda na sua casa.
Temos que sair de nossas casas para vir ao culto com expectativas com a Presença de Deus (Fé e Confiança).
Deus quer que sejamos uma geração de Davi’s. Temos que estar sensíveis ao Espírito Santo, porque o Espírito Santo é como pomba, qualquer movimento brusco ela vai embora. Precisamos criar um ambiente para atrair o Espírito Santo. Um dos grandes inimigos da UNÇÃO é a DISTRAÇÃO. Temos que entender a voz do Espírito Santo, a sua direção. Obedecer e fazer da maneira Dele e não dá nossa.
Davi teve medo do que aconteceu a Uzá, pois aparentemente estavam fazendo tudo certo.
E resolveu deixar a Arca na casa de Obede Edom- Davi deixou a Arca na casa de um homem sedento e reverente pela presença de Deus. E a glória do Senhor foi manifesta naquela casa e Deus abençoou tudo quanto ele possuía.
Verso 13 – Davi fez subir a Arca para Jerusalém, porém entendeu que havia necessidade de DILIGÊNCIA. E a cada seis passos, eles paravam e sacrificavam bois e carneiros cevados.
O avivamento requer um preço. Preparo e unção caminham de mãos dadas. Esforço, preparo e dedicação são galardoados por Deus. Davi adorava com todas as suas forças e vestia a estola sacerdotal.
Verso 16 – Sempre que buscamos a presença de Deus com reverência – sempre vai suscitar críticas. Para quê tanto esforço, tanta dedicação... Jejum, oração. Sempre vai ter oposição.
As igrejas estão cheias de Mical, cheia de tradições religiosas, essas pessoas não crescem, ficam estéril, não frutificam. Mical era estéril.
Davi preparou um lugar que era dedicado 24 horas de adoração ininterruptas.
Verso 19 – Todo o povo recebeu pão, carne e vinho, que simbolizam:
Pão: Saciedade, Carne: Força e Vinho: Espírito Santo, alegria, motivos de celebração.
E todo o povo partiu para as suas casas. Jerusalém estava em pleno AVIVAMENTO.
É tempo de resgatarmos a Presença de Deus no nosso meio, a Glória e a Intimidade.


0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros