A ESPERA DE UM MILAGRE – Marcos 5:22-24 35-43




Você está precisando de um milagre? Será difícil encontrarmos alguém que não esteja. O milagre fala de algo que desejamos muito e que está além de nossa capacidade conseguir. Mas nada está além da capacidade de Deus! O nosso Deus é o Deus do impossível. Dele vem toda a provisão, ainda que seja materialmente impossível. A palavra nos conta a história de um homem chamado Jairo. Ele tinha diante de si uma situação terrível. Sua filhinha estava morrendo e não havia nada que ele pudesse fazer para impedir isso. Mas ele não ficou parado. Ele já havia ouvido falar de Jesus, que operava sinais e maravilhas e preferiu crer no impossível. Ele precisou sair de onde estava e buscar por Jesus. Não era fácil falar com Jesus. Havia uma multidão que o seguia e eles o cercavam e se acotovelavam ao redor do Mestre. Seus gritos insistentes só recebiam desânimo por parte dos que cercavam Jesus, até que alguém lhe disse:- É tarde demais, sua filha já morreu! Não incomode mais o Mestre.Quantas vezes nos deparamos com um terrível diagnóstico, conclusões pessimistas, dizendo que é muito tarde, que não conseguimos ou que não podemos e que não há mais nada a fazer. Mas eu tenho algo para lhe dizer: quando você está buscando por Jesus, o impossível não existe. Ele nunca chega atrasado.
Havia muitas razões pelas quais Jairo poderia ter desistido: a distância, a multidão, as declarações de que sua filha já havia morrido e de que era tarde demais. Mas em meio a toda essa adversidade, ele preferiu ouvir a voz de Jesus, que lhe dizia:
- Não temas, crê somente.
Na adversidade, nos precisamos nos apegar firmemente a palavra que Jesus Cristo tem para a nossa vida. Jairo não apenas se apegou a ela, como andou com aquela palavra. Ele foi juntamente com Jesus até onde sua filha estava. Quando lá chegaram, havia pranto e tristeza, , mas Jesus levava uma palavra de esperança:
- A menina dorme.
Todos riram do que Jesus disse, menos Jairo. Quando você busca por um milagre, você precisa crer de todo coração, sem duvidar. Jesus eliminou o ambiente de incredulidade, de forma que somente Pedro, Tiago e João, além de Jairo, permaneceram no local onde estava a menina. Tomando a menina pela mão, Jesus lhe disse:
-Talita, cumi! (Que significa: Menina, a ti te digo, levanta-te). Ela imediatamente se levantou. Hoje, todos nós temos algo que pode estar precisando de um milagre, algo que está morrendo, longe do nosso alcance. Mas o mesmo milagre que aconteceu há dois mil anos, paira entre nós, pelo poder da palavra que se renova a cada manhã. Hoje mesmo você pode buscar por Jesus. Não deixe que a distância te desanime. Nem tampouco as barreiras, palavras negativas e prognósticos e declarações negativas. Não deixe que ninguém te desanime e não aceite a voz que está dizendo: “É tarde demais!. Para Jesus nunca é tarde demais. Ele nunca chega atrasado. Hoje mesmo, como Ele disse a Jairo, Ele está dizendo a você. NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE. Se você crer, você vai ver o sobrenatural acontecer em sua vida, porque Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Entregue sua vida a Jesus. Convide-o a entrar no seu coração e a ser o Senhor de sua vida e tome posse do milagre que Ele tem para você. No amor de Cristo Jesus.

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros