Lembre-se aquilo que para nós é luta para Deus é projeto.






















Atos 27:23 e 24 e 28: 3 a 6

O texto de Atos nos fala do apóstolo Paulo quando estava preso sendo levado em um navio para a Itália, quando uma grande tempestade deu sobre o navio e todos temiam, é então que aparece um anjo a Paulo dizendo que não temesse porque importava que ele comparecesse diante de César.
O navio se arrebentou e estando próximo de uma ilha muitos nadaram, outros de agarraram a tábuas e destroços do navio e foram para na ilha, lá chegando Paulo foi pegar uns gravetos para colocar no fogo e uma cobra o picou, e todos lhe chamavam de assassino, pois escapou do mar mas não escapou da justiça divina, pois seria morto pela serpente, mas quando viram que nada lhe aconteceu começaram a achar que Paulo era um deus.
O que Deus quer nos mostrar com isso? o que podemos aprender?Aprendemos que” Não é porque estamos na luta que não estamos no projeto do Senhor”.
O apóstolo estava passando por tudo aquilo mas estava no projeto do Senhor. Havia um propósito de Deus em tudo que Paulo estava passando. Deus estava no controle da sua vida.
Conosco não é diferente. Não importa o tamanho da luta que estamos passando, pois Deus está trabalhando. Deus está nisso.
Desde o dia em que aceitamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador passamos a ter um dono, é Ele quem cuida de nós, nada nos acontece por acaso, tudo está debaixo do olhar e permissão do Senhor.
O nosso Senhor disse que no mundo teríamos aflições, mas que deveríamos ter bom ânimo porque Ele venceu o mundo. Basta uma palavra dEle e tudo muda.
O nosso Senhor foi aquele que deu vista aos cegos, curou leprosos, libertou oprimidos e endemoninhados, ressuscitou mortos. Todo poder pertence a Ele. Se nós continuamos na luta é porque o nosso Salvador está permitindo.
Há um projeto para cada um de nós, e as lutas fazem parte desse projeto.
Como o próprio nome diz: Ele é o nosso Salvador, pode nos salvar a qualquer momento. Se continuamos na luta é porque não chegou o tempo da vitória.
O Senhor disse que os nossos caminhos não são os caminhos dEle. Aquilo que para nós se chama luta para Deus se chama projeto.
Esse foi o grande segredo de Jô, ele atribuía ao Senhor tudo que se passava na sua vida. Jó perdeu todos os seus bens e perdeu aquilo que de maior valor nós temos que são os nossos filhos, e ao receber a notícia ele disse: Nu saí do ventre da minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu e o Senhor tirou, bendito seja o nome do Senhor.
Quando a mulher de Jó o manda amaldiçoar a Deus, ele responde o seguinte: Tu falas como uma louca. Receberíamos nós o bem do Senhor e não receberíamos o mal?
Quando Jó usa essas expressões: “O Senhor deu o Senhor tirou”, e “receberíamos nós o bem e não receberíamos o mal”, ele está mostrando que tudo que acontece com ele vem de Deus, Só de Deus. Deus é o seu dono. Ele não atribui ao inimigo. Nós sabemos que veio do inimigo, mas nada o inimigo podia fazer se não houvesse a permissão de Deus. Deus estava realizando uma obra através das lutas de Jó. Até hoje essas lutas falam ao coração da humanidade.
Você está passando luta com seu filho que está nas drogas? Deus está vendo e está permitindo. Seu marido foi embora? Deus está vendo e está permitindo. A enfermidade é grave? Deus está vendo e está permitindo. Está sem emprego? Deus está vendo e está permitindo, perdeu todos os seus bens? Deus está vendo e está permitindo.Creia, creia que Deus está no controle, pois Ele é o seu dono, seu Senhor, tudo que é seu pertence a Ele.
Jesus disse para não estarmos ansiosos com coisa alguma, pois não poderíamos aumentar um côvado sequer a nossa altura, isso significa que não adianta estarmos nervosos e ansiosos com as nossa lutas pois isso não irá resolvê-las, pelo contrário poderá nos prejudicar, pois a ansiedade nos faz agir precipitadamente, nos leva a agir errado . A Palavra dEle para nós é que devemos lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade porque Ele tem cuidado de nós. O seu convite é “Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”.
A ansiedade nos faz enfermar: problemas de coração, estômago, nervos, coluna, pressão alta, problemas de pele, depressão, etc.
Precisamos crer que nossa vida e tudo que temos pertence ao Senhor, e que até os fios do nosso cabelo estão contados por Ele. E que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus.
Grandes servos de Deus passaram por momentos terríveis em suas vidas mas tudo era projeto do Senhor, temos o exemplo de José, Daniel, e do próprio Senhor Jesus.
Ao você ler essa mensagem Deus te convida a louvá-lo até mesmo pelas lutas que tem passado pois na sua luta há uma grande operação de Deus, seja ela do tamanho que for.
Deus deu a vitória a Paulo, a Jó, a José, a Daniel, a Jesus e dará a você também, é apenas uma questão de tempo.
Lembre-se aquilo que para nós é luta para Deus é projeto

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros