Palavra Que Transforma





Questões polêmicas existem para todos os lados. Mesmo em comunidades cristãs, sempre surge alguma divergência, seja por doutrinas ou por costumes adotados na comunidade. Eu vivo isso constantemente, é posso lhes dizer com propriedade que há momentos em que o melhor é desviar-se de algumas questões.

Desviar-se, entretanto, não é fazer vista grossa a situações que realmente precisam de ajustes. Uma heresia não confrontada pode destruir uma comunidade. Um mau testemunho de agum cristão, não corrigido, pode destruir a imagem da comunidade.

Ore a Deus, espere o momento oportuno, seja honesto quando for falar. Trocar farpas e gritar não resolverá nada. Mas uma conversa franca, regada com o amor de Deus e temperado com a Palavra pode desfazer qualquer questão.




Provérbios 18:21 - ¶ A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. 

Você tem em mãos uma perigosa arma chamada "língua". Esta pequena fagulha pode incendiar comunidades, vidas, famílias, causando destruição sem fim. Em minha congregação, eu procuro sempre alertar sobre os perigos de falar demais e/ou passar para frente alguma informação que comprometa um irmão em Cristo.

Use o seu falar para abençoar. Nós não temos a benção (somente Deus pode abençoar o homem), mas podemos, em Cristo, ser uma benção na vida das pessoas. Elogie os acertos do seu irmão! Fale bem dele para as pessoas! Glorifique a Deus abertamente quando ele estiver servindo ao Senhor e a Igreja. Fale com ele, com temor e respeito, naquilo que Ele deve melhorar.

Consagre sua língua para a glória de Deus!

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros