VOCÊ FOI FORMADO PARA FAZER PARTE DA FAMÍLIA DE DEUS








“Deus que cria e sustenta todas as coisas... Deus fez tudo isso... a fim de que muitos, isto é, os seus filhos tomassem parte na glória de Jesus”. (Hebreus 2.10 - NTLH).

Deus queria uma família. É por isso que estamos aqui. Ele queria filhos. A Bíblia diz que Deus planejou todo o universo para que pudéssemos nascer, para compartilhar sua glória, para que fôssemos parte de sua família. Veja o próximo versículo:

“Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo”. (Hebreus 2.11).

A Bíblia trata da história de como Deus está formando uma família. Esse é o grande assunto da Bíblia.

“Amem os irmãos”. (1 Pedro 2.17b)

O segundo propósito para minha vida é fazer parte da família de Deus. Você vai passar muito mais tempo com sua família espiritual do que com sua família física. Deus quer que você aprenda a amá-los.

Agora, por que Ele quer que aprendamos a amar essa família? Primeiro, isso nos torna mais parecidos com Deus. Segundo, porque Deus é amor. Terceiro, é um treino para a eternidade.

“Comunhão”. Essa é a palavra que a Bíblia usa para descrever o amor de uns para com os outros. “Comunhão é amar a família de Deus”.

“Quem ama a Deus, ame também seu irmão”. (1 João 4.21 - NVI).
Temos que amar os outros cristãos. Agora, como você faz isso? Bem, felizmente, a Bíblia nos dá instruções bem definidas. Paulo escreve.

“Escrevo-lhe estas coisas [para que] saiba como viver na família de Deus. Essa família é a igreja”. (1 Timóteo 3.14.15 – NCV).

A igreja é uma família. Não é um prédio, não é uma instituição, não é uma organização, não é um clube. É uma família. Muitas pessoas dizem: “Bem, vou à igreja”, como se a igreja fosse um lugar para ir. Isso não está correto. A igreja não é um lugar, mas é uma família à qual você pertence. Vamos ver isso.


“Escolher a quem pertencer”. Esse é o nível básico.

“Agora vocês são cidadãos que pertencem ao povo de Deus e são membros da família dele”. (Efésios 2.19 - NTLH).


0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros